Duas pessoas são presas e seis são levadas para delegacia em operação contra grupo suspeito de explodir caixas eletrônicos
18/12/2024
Ação foi feita em bairros do subúrbio de Salvador. Outras três pessoas foram presas em operação contra o tráfico de drogas no Centro Histórico da capital baiana. Operação foi feita nesta segunda-feira, no subúrbio de Salvador
Polícia Civil
Duas pessoas foram presas e seis foram levadas para a delegacia durante uma operação que investiga suspeitos de integrar um grupo especializado em explosões em caixas eletrônicos em Salvador. A Operação Last Mile aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), em bairros do subúrbio da capital baiana.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A operação, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), durou cerca de cinco meses.
Todos os conduzidos, de acordo com a polícia, são integrantes do grupo e têm ligações comprovadas com os crimes investigados. Dois deles foram flagranteados.
PF faz operação contra grupo suspeito de fraudes contra a Caixa Econômica Federal na BA; prejuízo passa de meio milhão de reais
Um dos suspeitos foi encontrado com o celular de um dos seguranças da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), equipamento roubado durante a explosão de um caixa eletrônico dentro da entidade, em 30 de agosto deste ano. Ele foi autuado pelo crime de receptação.
Já o segundo flagranteado estava com munições calibre 380 e uma mira a laser. A Polícia Civil ainda tentar localizar outros integrantes do grupo criminoso.
Conforme a polícia, foi registrada uma redução de 33% dos ataques contra instituições financeiras baianas – bancos até novembro deste ano.
A operação conta com o suporte da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de equipes da Polícia Militar (PM).
Operação contra o tráfico de drogas
Operação feita no Centro Histórico de Salvador
Polícia Civil
No Centro Histórico de Salvador, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão, nesta quarta-feira, durante uma operação contra o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Outras duas pessoas presas em flagrante e 79 porções de maconha foram apreendidas.
Veja o momento em que 16 detentos contam com ajuda de comparsas e fogem de presídio na Bahia
Cinco celulares e um tablet também foram apreendidos durante a ação. As ordens judiciais foram cumpridas na rua do Gravatá e no Beco do Cravo.
A Operação Gravatá foi deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da Coordenação de Operações Policiais (COP) e da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Operação realizada nesta segunda-feira, no Centro Histórico de Salvador
Polícia Civil
A operação, que contou com um efetivo de 80 policiais civis e 20 viaturas, foi desencadeada após investigações que identificaram pessoas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado, roubos e furtos no centro da capital baiana.
Os suspeitos flagrados com porções de maconha foram autuados por tráfico. Um deles estava com um mandado em aberto pelo mesmo crime.
A dupla foi apresentada na 1ª DT/Barris, onde será interrogada e encaminhada para a realização de exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficando à disposição da Justiça.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻