Homem é morto a tiros e amigo fica ferido após discussão em festa de Réveillon na Bahia
02/01/2025
Vítima que morreu tinha 40 anos e chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento no tórax. Polícia Civil (PC) investiga autoria do crime em Salvador. Sobrevivente foi levado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador
Carol Garcia/Secom
Um homem de 40 anos morreu e o amigo dele ficou ferido após serem baleados, na madrugada desta quarta-feira (1º), durante uma festa de Réveillon, realizada na praça de São Tomé de Paripe, no Subúrbio de Salvador.
Segundo a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu após uma discussão envolvendo Roberval Acácio da Silva e o suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada. O homem sacou a arma e atingiu a vítima no tórax e o amigo dele no ombro.
Os dois foram socorridos por policiais militares para o Hospital do Subúrbio, mas Roberval não resistiu ao ferimento. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde passou por necropsia. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
O suspeito do crime fugiu após os tiros e ainda não foi localizado. Não se sabe também o que teria motivado a discussão. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Conforme detalhou a PC, diligências são realizadas para localizar o suspeito e resolver o crime.
LEIA MAIS:
Menina de 6 anos é atingida com tiro no rosto dentro da própria casa em Salvador
Dupla é presa suspeita de matar homem no interior da Bahia; um dos suspeitos disse que vítima flertou com companheiras deles
Ataque a tiros deixa duas pessoas mortas e três feridas em Salvador
Baleados em Jequié
Jequié, no sudoeste da Bahia
TV Sudoeste
Na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, outros dois homens foram baleados durante uma festa de Réveillon realizada na praça central do município.
Segundo detalhou a Polícia Militar (PM), as vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram atingidas na perna. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para uma unidade de saúde da região.
Já o suspeito chegou a ser perseguido por policiais militares, mas conseguiu fugir, deixando a arma usada no crime. Não se sabe ainda o que motivou o ataque. O caso será apurado pela Delegacia de Jequié.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻