Policial militar é preso em flagrante após sequestrar e extorquir mulher na Bahia; vítima foi levada para cativeiro
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu em Camaçari, na Região metropolitana de Salvador, e Corregedoria da PM abriu processo administrativo disciplinar contra suspeito. Sede da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia
Redes sociais
Um soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante na segunda-feira (31) por extorquir uma mulher na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima foi sequestrada, ameaçada e precisou fazer pagamentos para ser liberada do cativeiro.
A sequência de crimes começou em 25 de março, quando a vítima foi sequestrada na Praça da Embasa. Os suspeitos eram quatro homens encapuzados e armados, que usavam coletes e distintivos com identificação da Polícia Civil.
A vítima foi levada para um cativeiro, onde foi ameaçada pelos suspeitos, que exigiram repasses financeiros. A Delegacia Especializada Antissequestro foi acionada pela família da vítima e deu as orientações de como os valores deveriam ser pagos para que a mulher fosse liberada.
A vítima foi solta após os pagamentos, mas seguiu sendo ameaçada pelos suspeitos. Na segunda-feira, quando precisou ir ao banco, percebeu um carro parado na frente da agência e acionou a Polícia Militar. Ela identificou o motorista do veículo como um dos sequestradores.
A Polícia Militar da Bahia confirmou que o suspeito é policial. Ele está preso na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas. Além da investigação da Polícia Civil, um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto pela PM para apurar o caso.
LEIA TAMBÉM:
Policial penal é afastado após operação que investiga cobranças de dinheiro para presos passarem períodos fora do presídio na BA
Homem é preso suspeito de perseguir colega de trabalho há um ano na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻