Prefeito sanciona lei que autoriza uso da Bíblia Sagrada como material paradidático nas escolas de Salvador
Prefeito sanciona lei que autoriza uso da Bíblia Sagrada como material paradidático nas escolas de Salvador
Freepik
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) sancionou uma lei que autoriza o uso da Bíblia Sagrada como recurso paradidático em escolas públicas e particulares da capital baiana.
A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município de Salvador de quarta-feira (12) e tem o objetivo de disseminar o conteúdo bíblico sob aspectos culturais, históricos, geográficos e arqueológicos, podendo ser utilizado como apoio em atividades pedagógicas.
De acordo com o texto, as histórias bíblicas poderão auxiliar projetos escolares nas áreas de História, Literatura, Ensino Religioso, Artes e Filosofia, além de outras atividades complementares relacionadas a esses campos do conhecimento.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Conforme a nova lei, a liberdade religiosa dos estudantes está garantida e nenhum aluno será obrigado a participar das atividades que envolvam a leitura da Bíblia, conforme determina a Constituição Federal.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O texto estabelece ainda que caberá ao Poder Executivo definir critérios, diretrizes e estratégias para a aplicação da lei nas unidades de ensino. As despesas decorrentes da execução deverão ser custeadas por dotações orçamentárias próprias do município, que poderão ser suplementadas, se necessário.
De acordo com a proposta, o livro seria utilizado como instrumento de apoio em disciplinas como História, Literatura, Geografia, Filosofia, Artes e Ensino Religioso, "explorando o conteúdo cultural, histórico, geográfico e arqueológico presente na obra".
O texto do projeto ressalta que a iniciativa não tem caráter religioso ou de imposição de fé, mas reconhece a Bíblia Sagrada como um documento de relevância cultural e educacional.
LEIA TAMBÉM:
Prefeito sanciona lei que obriga instalação de câmeras em carros de aplicativos em Salvador
Prefeito de Salvador sanciona lei que obriga cinemas a iniciarem filmes no horário anunciado
Vereadores aprovam projeto que modifica lei do uso do solo em Salvador após MP recomendar suspensão de votação
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻FONTE: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2025/11/13/prefeito-sanciona-lei-que-autoriza-uso-da-biblia-sagrada-como-material-paradidatico-nas-escolas-de-salvador.ghtml