Sis Rádio
Publicidade
Publicidade
Madre de Deus/Ba
Min.
Máx.
Rui Costa critica greve de professores baianos: “o meu [salário] também não teve [reajuste]"
20/05/2019

Governador também comparou a Bahia com outros estados, que segundo ele não pagam os professores em dia

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar a greve dos professores universitários da Bahia em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (13). Primeiro, Rui afirmou que os professores baianos estão entre os que recebem os melhores salários do país. Segundo o petista, o salário médio dos professores universitários das instituições baianas é de R$ 14 mil. “O meu [salário] também não teve [reajuste]. Mas são bons salários, comparado com a maioria do povo”, comparou.

O governador também comparou a Bahia com outros estados, que segundo ele não pagam os professores em dia: "Imagine qual é a pauta de reivindicação de professores de estados ricos, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. É receber em dia. Se eu tiver que escolher, prefiro receber reclamação de que não tem o reajuste que gostariam, do que não saber que dia vai receber o salário”, afirmou o governador.

Posteriormente, Rui Costa teceu críticas à forma como foi conduzida a greve, uma vez que o movimento teria iniciado no início das negociações: “Eu fui sindicalista 15 anos. Nunca vi isso na minha vida”.

 

 

Fonte: https://pnoticias.com.br
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua: Frey Godofredo Ralf - Madre de Deus/Ba
Ligue agora
(71) 3604-6117
Horário de atendimento
Das 08:00 as 18:00 hs